quarta-feira, 1 de outubro de 2008

TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO



Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. (I Coríntios 3. 16 e 17).

Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança, por isso ele era uma criação perfeita. Porém, quando o pecado invadiu-lhe o coração, o separou de Deus. Isso é afirmado pelo apóstolo São Paulo em Romanos 5.12 – Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Todavia, a infinita bondade, misericórdia e amor de Deus para com os pecadores O levou a enviar Seu filho JESUS CRISTO a morrer em uma cruz para que pudéssemos obter a salvação, e como conseqüência, a vida eterna.
Apesar de tudo isso, é incumbido ao homem uma vida de obediência. Obedecer é cumprir àquilo que Deus quer que façamos: viver afastado do pecado. O pecado só poderá ser perdoado uma vez confessado. A palavra diz em I João 1.9 – Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Ele quem? Jesus. Somente Jesus pode nos perdoar. Aquele que anda segundo o coração de Deus não deixa ser dominado pelo pecado. Jesus nos enviou o Espírito Santo para morada em seu coração, mas é necessário que você dê lugar a Ele.
No livro de Apocalipse 3.20 diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Entenda uma coisa. Jesus não diz eu arrombarei a porta da sua casa e entrarei. Não! Ele diz abrir a porta. Para que Jesus faça morada em seu coração é necessário que você faça uma limpeza em sua vida. E na maioria das vezes é necessário sacrificar algo que nos escraviza. Você moraria em uma casa onde não houvesse limpeza? Como você agiria se chegasse do trabalho à tarde e encontrasse a casa toda empoeirada e as roupas sujas pelo chão? Entrasse na cozinha e procurasse um copo para tomar água e não encontrasse nenhum limpo? Olhasse para a pia e visse aquele amontoado de louças sujas rodeadas de moscas verdes? Saísse para o quintal e visse todo o lixo espalhado? Essa metáfora é para você pensar como está o seu coração quando você deixa ser dominado pelo pecado. Isso quer dizer que com o coração impuro o Espírito Santo do Senhor não consegue fazer morada.
Você deseja viver uma vida de santidade? Procure andar na presença do Senhor. Livro de Romanos 6.22 diz: Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deus lhe abençoe, em Cristo Jesus.

Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

Dia 01/10/20008, recebemos do blog "Filmes que Edificam" a premiação "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know" (para o blog mais legal que eu já vi).

Na nossa indicação a este prêmio, escolhemos sete blogs cristãos:
www.edificandocomapalavra.blogspot.com
www.paulofranke.blogspot.com
www.outrasespiritualidades.com.br (Ed René Kivitz)
www.pro-nobis.blogspot.com
www.claudiosantana.co.cc
www.crerepensar.com.br
www.papodeteologo.gospelmais.com.br

Para recebê-lo, é necessário seguir as regras abaixo:

1)Colocar os logos no seu blog (ver no meu blog);
2)Adicionar o link do blog que lhe ofereceu o prêmio;
3)Indicar no mínimo 7 outros blogs;
4)Adicionar no seu blog os links destes outros blogs que acabou de premiar;
5)Comunicar os premiados.

Gostaria também de firmar uma parceria de troca de links. Já estou colocando o seu link em meu blog, vc poderia fazer o mesmo/

Meu link:


www.cinemacafeepoesia.blogspot.com

Grata!

Paz e Graça!