segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO ?




Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração. (Mateus 6.21)

Passamos um tempo sobre a face da terra, vindo depois a morte. Você já parou para pensar que não há como determinar o seu tempo de vida neste mundo? Mas uma certeza você tem: um dia chegará o seu fim.
Ficamos impressionados e inconformados com certos tipos de morte, mas seja como for, é impossível evitá-la. Impossível no sentido que ninguém ficará para semente. Contudo, durante esse curto tempo em que vivemos, a nossa preocupação é viver bem e ter uma vida cheia de alegrias. Enquanto nos preocupamos em viver assim, não temos tempo para preocuparmos com a vida após a morte.
A preocupação, na opinião da maioria das pessoas, consiste em acumular riquezas, bens materiais e, se for preciso, não respeitar os direitos do próximo, como que “quem pode mais chora menos”. Vivemos num mundo capitalista e globalizado, onde a distribuição de renda é desequilibrada. Enquanto uns acumulam riquezas, outros passam necessidade. Têm valor somente as pessoas de boa aparência, pois o status impera na sociedade.
Jesus se preocupa com isso e faz um alerta. Ele não condena a riqueza, mas sim o amor pela riqueza. Se lermos a partir do verso 19 veremos que ele nos alerta para não ajuntarmos tesouros aqui na terra, pois aqui temos a traça, a ferrugem e o ladrão; mas nos orienta a ajuntarmos nos céus, porque lá nada disso vai acontecer.
Onde você tem ajuntado tesouros? Como vai a sua vida espiritual? Onde você tem depositado a sua religiosidade? Jesus veio para que você tivesse vida e vida em abundância. Ele veio para ser o Senhor e Salvador da sua vida. O verso 33 nos diz: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Você tem confiança nas palavras de Jesus? Você já fez uma decisão ao lado de Cristo reconhecendo que você é pecador e precisa da salvação?
Deus te abençoe,

Com carinho,

Pr. Sílvio.

3 comentários:

Unknown disse...

Ola Silvio, adorei todos os textos que li, este em especial me fez refletir sobre a vida, que passa tão depressa..é disso que precisamos às vezes, numa tarde de terça-feira, para darmos mais valor aos bons momentos vividos! um abraço!

Unknown disse...

Meu querido irmão,

Sempre pensamos que não somos presos a nada...mas no íntimo sempre estamos ligados a coisas materiais...

Essa reflexão nos leva a pensar em nossa vida...em como devemos agradar ao Senhor Jesus...

Muitas vezes deixamos de receber as bênçãos porque valorizamos demais certas coisas...

Que possamos guardar o nosso coração, acumulando tesouros dignos de honra...

Um grande abraço.

Cinema, café e poesia disse...

Trés bian, mon ami!