sexta-feira, 10 de outubro de 2008


UM VERDADEIRO AMIGO

Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Isaias 41.10)

Qual tem sido a sua reação diante das dificuldades? Vivemos num mundo de desafios. A cada dia enfrentamos todo tipo de dificuldade. É o trânsito congestionado, filas em bancos, as enfermidades que aparecem e ainda sem contar que o salário a cada mês parece que se encurta. Noticias de seqüestros, mortes violentas, uma insegurança nas ruas. Às vezes bate um desânimo. Perguntamos a nós mesmos se vale a pena continuar vivendo. Nos sentimos como um zero à esquerda. Entramos e saímos da igreja completamente vazios. Diante de tantos problemas e desafios não temos forças para enfrentar o mundo. E com isso vamos nos afastando de Deus. Onde procurar solução para os problemas? No mundo?
O texto acima do profeta Isaias nos dá uma segurança e ao mesmo tempo nos ensina que temos um Deus que tudo pode. Se depositarmos total confiança nEle, não estaríamos passando as dificuldades que enfrentamos. Mas por causa dessa falta de fé, Jesus precisou dizer: No mundo tereis aflições, porém tende bom ânimo. Deus está querendo através dessa mensagem profética nos dizer: Fique tranqüilo, confie em mim. Entregue seus problemas a mim e deixe eu te ajudar.
Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada e simplesmente confiar que a solução está em Deus. O cantor Kleber Lucas em seu CD Aos pés da Cruz, tem uma canção cujo título é: Vou seguir com fé. A canção começa dizendo: O meu Deus é maior que os meus problemas, e eu não temerei. Creia na mensagem dessa canção. Entregue sua vida nas mãos de Deus.

Com carinho,
Pr. Sílvio.

2 comentários:

Cinema, café e poesia disse...

Precisamos aprender a depositar os fardos no altar e não voltar mais para buscá-los...

Unknown disse...

Pr. Sílvio,

Quanta paz esse texto da Bíblia nos traz.

Saber que nunca estamos sós; que Jesus sempre está conosco, e que se permanecermos firmes até o fim, iremos ve-lo e desfrutar da sua presença eternamente !

Bendita esperança !

José Antonio - Curitiba