sexta-feira, 31 de outubro de 2008



JESUS A ÁGUA DA VIDA
Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4.14).

Samaria era uma província que ficava entre a Judéia e a Galiléia. Era um caminho obrigatório para quem precisasse fazer esse percurso. Em Samaria havia um lugar chamado Sicar e ali havia um poço, o poço de Jacó. Os discípulos se dispuseram a comprar alimento enquanto Jesus descansava naquele poço. Era por volta de meio dia quando chegou uma mulher samaritana para buscar água. Jesus aproveitou a oportunidade e pediu uma caneca com água para Ele beber. Qual não foi a surpresa dessa mulher diante de tal pedido. Era costume entre os samaritanos e judeus não se falarem. Essa separação entre esses povos eram tipicamente religiosa. Só para conhecimento, o povo samaritano era uma mistura de judeus e judias que se casavam com pessoas de outros povos. Qual não foi a surpresa dessa mulher quando um judeu lhe pede água? Ainda mais um homem? A mulher lhe deu uma resposta óbvia como qualquer samaritana daria: “Como pode tu, judeu, pedir água a mim que sou samaritana? Porém Jesus lhe deu uma resposta que incendiou o coração daquela mulher. Jesus lhe disse: “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” A mulher ainda questionando a Jesus lhe disse: “Senhor, o poço é fundo e tu não tem um balde para tirar a água, como poderá ter essa água viva”? Porém Jesus estava falando de outra água. Ele veio para estabelecer uma nova aliança.
A salvação é para todos. Muitos dizem ser cristãos. Creêm em Jesus, mas não conseguem acreditar que é possível ter um encontro com Ele. Estão ligados a um tradicionalismo, religiosidade, costumes e rituais. Acreditam que a salvação está na religião e acham que por terem nascido nesta ou naquela, então morrerão nela para não magoar os pais. Vez ou outra aparece alguém para agitar e eletrizar a platéia e nesses movimentos achamos que estamos cumprindo a nossa religiosidade. As igrejas ficam cheias de pessoas que buscam curas, milagres e prosperidade, mas não buscam a água que mata a sede espiritual. Aquela mulher não queria voltar mais naquele poço. E você? Saia dessa vida de desânimo e mate a sua sede espiritual tendo um encontro verdadeiro com Jesus.
Com carinho, Pr. Silvio

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Pr. Sílvio, a Paz do Senhor!
Passeei por seu blog e achei-o uma benção!
Virei outras vezes e tb colocarei seu link em meu blog para que outras pessoas sejam abençoadas!
No amor de Cristo: Stella