sexta-feira, 24 de outubro de 2008


VINDE A MIM

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. (Mateus 11.28 e 29)

Vivemos num mundo de opressões. A fome atinge mais de 815 milhões de pessoas em todo o mundo; as vítimas sofrem desse mal de forma crônica ou de grave subnutrição. A maior parte delas são mulheres e crianças, que quando chega à noite vão dormir sem ao menos terem comido uma fatia de pão. Chamamos nossos governantes de corruptos, ou quem sabe culpamos o sistema capitalista, em que o rico se torna mais rico e o pobre fica cada vez mais pobre. Classe média então, nem existe mais. Nosso direito de cidadão está sendo invadido. Já tivemos vários planos econômicos, poupança confiscada, apagão, crise aérea, greves, promessa de melhoria na saúde, de mais empregos e outras tantas coisas mais. Pessoas que perambulam pelos grandes centros das cidades em busca de emprego, ou de alguma coisa para preencher o vazio existente dentro de cada uma delas. O que precisamos? Precisamos de metas e desafios para vivermos. Onde está a sua felicidade? A felicidade que você tanto almeja? Henry Ford disse que pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja a razão para tão poucos se dedicarem a isso.
A falta de reflexão e criatividade tem tornado a vida de muita gente, vazia e sem graça. Neste mundo de crise onde tudo está lhe atribulando, aprenda uma coisa: Confie em Jesus. Deixe de sofrer. Jesus veio para carregar seu fardo. Viva uma vida de fé e esperança. Confiar no Senhor é o ponto básico para se construir um futuro feliz. Através disso você exercita a sua fé. O salmista Davi no livro de Salmos cap. 37.3 diz: “Confie no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente, serás alimentado.”
Trabalhe animadamente, não fique se menosprezando. A vida é cheia de desafios e você precisa vencê-los. Tenha alegria no que você faz e alegria no teu viver. Você tem um Deus que tudo pode. O profeta Habacuque em seu livro cap. 3.18 expressa: ... “todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. Faça como esse profeta. Olhe para cima com fé. Quando exercitamos nossa fé nos tornamos mais fortes. Jesus veio para lhe dar uma vida feliz e a salvação. Evangelho Segundo S.João 10.10 – “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. (palavras de Jesus).
Vida plena começa em JESUS.

Com carinho,
Pr. Sílvio.

2 comentários:

Cinema, café e poesia disse...

Continue compartilhando suas mensagens, serão bênçãos na vida de muitas pessoas.

Unknown disse...

parabens por este texto Silvio, penso que traduz exatamente o que estamos vivendo..