sábado, 11 de outubro de 2008



POR QUEM MEUS JOELHOS DOBRAM?

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem das águas debaixo da terra. (Êxodo 20.4)

A grande preocupação de Deus com o seu povo é a questão de dividir o louvor e a adoração com outras coisas a não ser com Ele próprio. Deus é o criador, portanto somente a Ele devemos prestar o louvor. Desde o princípio, Deus vem falando com seu povo através de seus profetas e, posteriormente, através de seu Filho a respeito da idolatria. O ser humano, por incrível que pareça, continua buscando soluções para os seus problemas em altares condenado por Deus. O apóstolo São Paulo em sua carta II Cor. 4.4 diz: ...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Como posso ser abençoado, se dobro os meus joelhos a algo que Deus condena? ...Feliz a nação cujo Deus é o Senhor...E todas as vezes que o povo desobedeceu sofreu conseqüências. No livro de I Reis cap. 18 a partir do verso 22 até o 39, você lerá a história do profeta Elias quando ele derrotou 450 profetas de Baal. Baal era o deus da promiscuidade. O povo de Israel desobedeceu e se inclinou a esse deus. Um grande desafio foi lançado pelo profeta Elias e aqueles falsos profetas foram derrotados ao ponto de todos gritarem “Só o Senhor é Deus”. Você tem trocado o Deus verdadeiro para prestar homenagem a algo que Deus não aprova? Quem tem sido o Senhor da tua vida?
Pense nisso. Deixe Jesus Cristo ser o Senhor e Salvador da sua vida.

Com carinho
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Unknown disse...

Pr. Sílvio,

Deus olha para a nossa essência, ...para o que realmente somos. E mais importante: Nada de material.

É ridiculo quando focamos nossa vida pelo que temos e não pelo que somos. E é nessa área que muitas vezes substituimos Deus, adorando nossos bens materiais.

Bem lembrado sobre a estratégia de satanás para nos cegar sobre as coisas divinas.

A Deus, tudo o que somos e fazemos !

Abraço, Pr Sílvio.

José Antonio - Curitiba