domingo, 19 de outubro de 2008


POR QUE SOMOS DESOBEDIENTES?

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis 2.24)

A revista Família Cristã (Edições Paulina) do mês set/out deste ano, publicou um artigo intitulado “Prevenção na melhor idade”. Nele há uma estatística mostrando que a Aids mata 5.700 pessoas por dia no mundo e contamina outras 6.800. O mesmo artigo afirma que nos últimos anos, um novo perfil de soropositivos começou a freqüentar os consultórios dos infectologistas: homens e mulheres acima de 50 anos. Apesar desses fatos gerarem curiosidade, não é meu objetivo discorrer aqui sobre números e dados. Quanto a esse assunto, você poderá se aprofundar na seção Maturidade, presente na mesma revista. O que quero enfatizar é a situação mencionada, o comportamento das pessoas que levam à concretização desses índices.
Alarmante esta estatística? Sim. Isso tudo porque o homem desobedeceu aos mandamentos divinos e procurou criar seus usos e costumes. Na Bíblia, além do versículo citado acima, você poderá encontrar outros que tratam do tema: Gênesis 19 – Levítico 18. 22 a 23 – I Corintios 6.10 – Gênesis 1.26 a 28 – Juizes 19.22 – I Timóteo 1.10 – Romanos 1.18 ao 32. Infelizmente a humanidade vai sofrer por causa do pecado. Toda a desobediência traz uma conseqüência. Deus criou o homem e a mulher. Deus criou o sexo para ser realizado entre marido e mulher e não para ser deturpador. A relação sexual pura é uma dádiva de Deus.
Eis aí o resultado da desobediência: há mais de 20 anos, a medicina vem lutando para combater a Aids e não consegue achar uma cura completa para o problema. As campanhas publicitárias promovidas pelo governo para incentivar o uso de preservativos não obtém o resultado esperado, pois não há conscientização por parte de todas as pessoas em relação ao perigo da contaminação, nem mudança de comportamento das mesmas. E mais: o preservativo pode proteger o indivíduo das DSTs, mas não é capaz de livrá-lo das doenças espirituais (pecado, culpa, remorso) que o sexo fora da vontade de Deus pode acarretar.
Vale ressaltar algo de extrema importância : sabemos que não se pode generalizar. Nem todo portador de HIV foi contaminado por relações sexuais ilícitas. Há aqueles que se contaminaram através de transfusão de sangue, durante a gestação, ou ainda através de drogas injetáveis. Mas boa parte da contaminação é decorrida de uma vida promíscua.
A Bíblia, que é a palavra de Deus, nos ensina que devemos ser santos, pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo.
I Cor. 3.16 – Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
O que se precisa ensinar, a começar pelas crianças, é a obediência e o temor a Deus. Só que o mundo, principalmente nesse século, inverteu os valores. Ser moderno hoje é ser prevenido: “todas às vezes que você sair para as festinhas ou para as baladas, leve preservativos”. Esse é o jeito que o mundo ensina. As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa do excesso de pecados relacionados à promiscuidade. Veja esse texto bíblico em Gênesis 19. 24 a 29.
Talvez você esteja pensando que este mundo nunca irá acabar, mas as profecias estão se cumprindo e a volta de Jesus está bem próxima. Ele virá para levar consigo a igreja. Veja bem, a igreja de Cristo e não placa de igreja. A igreja de Cristo são aquelas pessoas que permanecerem fiéis aos seus mandamentos. Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Ap. 22.7)
Porque assim como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. (Mateus 24.27)
E você? Está preparado?
Como anda sua vida com Deus? Ainda há tempo de você se arrepender, confessar seus pecados e ter um encontro com Jesus.

Deus te abençoe.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Liz Guides disse...

FALAMOS DEMAIS sobre o mal e não o suficiente sobre o bem. Como os meios modernos de destruição pode-se hoje aniquilar em dois minutos uma cidade cuja construção e extensão haviam exigido dois mil anos de esforços. Contrariamente ao mal, o bem não faz barulho. E essa 'discrição' faz com que não o levemos suficientemente em consideração em nosso juízo sobre o mundo, 'Ouve-se o estrondo da árvore que é derrubada, mas não se ouve a floresta que cresce', diz o provérbio. A floresta que cresce silenciosamente é o bem que é realizado cada dia na Terra, em torno de nós e também - por que não? - por nós.

Jean Delumeau em "À espera da AURORA - cristianismo para o amanhã" - Edições Loyola, p.116.