segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O CINTO DE LINHO




(Texto baseado em Jeremias 13.1 a 11)
Eu fico impressionado como Deus age quando Ele quer transmitir sua mensagem a nós. No Velho Testamento, Deus usou os profetas para comunicar de uma maneira fácil, simples e objetiva. Lendo este texto, talvez pensamos: o que isso tem a ver conosco? O mesmo Deus, ainda nos fala tão claramente, porém não temos ouvido a Sua voz. Da mesma maneira, assim como Judá e Jerusalém tinham se tornado uma nação soberba, de dura cerviz, o mundo deste século caminha com os mesmos erros. Deus fala aqui com Jeremias e usa um objeto conhecido por todos: um cinto. Mas qual associação o cinto tem com a história?
Primeiramente, Deus ordena a compra de um cinto de linho e ordena que ele o use, porém que não molhasse o cinto. Em seguida, Deus (pela segunda vez) aparece a Jeremias e pede que ele vá até o Eufrates e o esconda em uma rocha. Passam-se alguns dias e o Senhor novamente ordena ao profeta: Vá lá e toma o cinto que escondeste na fenda. Quando Jeremias chegou ao local, pegou o cinto e verificou que este havia apodrecido e para nada prestava. Daí vem o recado divino: “Desta maneira farei apodrecer a soberba de Judá e a muita soberba de Jerusalém”. E continua dizendo: “Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto, que para nada presta”.
Uma grande crise econômica, iniciada nos Estados Unidos, tem gerado uma preocupação mundial. Essa grande nação sofreu um golpe inigualável em sua economia. Quantas pessoas que depositaram suas economias e fortunas na Bolsa de Valores e acordaram sem nada? Deus está cansado dessa população corrupta, sem amor, sem se preocupar com a salvação. Faz mais de dois mil anos que Ele enviou Jesus Cristo para nos dar salvação, para ser o Senhor de nossas vidas e o mundo o tem rejeitado. Porém atente para uma coisa: A segunda vinda de Cristo está próxima, bem mais próxima do que você imagina, e o que tens preparado? Qual o caminho que você escolheu? Vida eterna com Cristo ou sem Ele? A vida eterna sem Cristo significa morte eterna, e morte eterna significa inferno.
Pense nisso.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Adriano Pereira disse...

Meu amigo escritor
É bom o que você faz
Pois o mundo é um horror
Está precisando de paz

Assim, com sua caneta
Ou mesmo com o teclado
Vai transmitindo a certeza
Que o mundo será julgado

Pois foi Jesus quem falou
E Ele não pode mentir
O mal já transbordou
Agora virá o porvir