sábado, 8 de novembro de 2008


VIVENDO PELA GRAÇA

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. (I Cor. 15.10)

O que é graça? Grava é benevolência, um favor dispensado ou recebido. Aprendemos no nosso dia a dia, que para recebermos algo é necessário que façamos algum sacrifício, ou quem sabe, um esforço, um desempenho fora do comum. Na maioria das vezes temos que sacrificar alguma coisa em troca de outra. Isso está no trabalho, na escola, enfim na nossa vida secular. E para nós que somos cristãos? Para o crente em Jesus Cristo, tudo o que recebemos, é através da graça de Deus. Isso tudo Deus nos dá gratuitamente. As bênçãos que recebemos, são através da graça. Deus nos ensina pela graça. A salvação de nossas almas também vem pela graça de Deus. Todos almejamos o céu, e como fazer para alcançá-lo? Muitos tentam se justificar através de seus atos. Não são somente as obras que nos levam a morar no céu. O livro de Tiago cap. 2. 14 a 17, nos dá a receita. A fé não vive sem as obras e nem as obras sem a fé. Deve haver um relacionamento entre Deus e o homem. Você só consegue chegar aos céus pela salvação, e a salvação só em Jesus. Porém para que você alcance e receba a graça de Deus, faz-se necessário antes, a aceitação de que Jesus é o único Senhor e Salvador de sua vida. Você alcança essa graça pela fé. Para que você entenda isso, leia Efésios 2.8 e 9.
A fé transforma vidas em amor. A salvação, só pela graça do Nosso Senhor Jesus. Ele pagou um alto preço na Cruz do Calvário. A prova maior está em João 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê seja salvo. Não existe prova maior do amor de Deus pelo pecador. Viver comunhão com Deus é ter superabundante graça.
Vivamos na graça de Jesus.
Com carinho,
Pr. Sílvio

Nenhum comentário: