quarta-feira, 5 de novembro de 2008



PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...

Esse foi um dos grandes sucessos do cantor Sílvio Brito. Se naquela época ele (e muita gente) já sentiam essa necessidade de “descer do mundo”, imagina agora... O refrão da música é: tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer...
Qual tem sido sua reação diante às dificuldades? Vivemos num mundo de desafios. Como não nos conformamos com o mundo, queremos a nossa maneira consertá-lo. Porém, são muitos os acontecimentos ruins, e por isso nos sentimos impotentes para enfrentá-los. Queríamos ter o poder nas mãos para que, em pouco tempo, tudo se resolvesse. Será que isso resolveria? Em Romanos 12:2 está escrito ” Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai –vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Aqui, a renovação da mente é baseada nos princípios divinos, não no que achamos que é certo.
Porém, acreditamos que nossa “própria justiça” resolveria o problema. Quem não fica indignado com os acontecimentos que os jornais publicam quando se referem à seqüestros, assaltos e mortes? Creio que se houvesse um plebiscito para criar uma lei onde houvesse a pena de morte no Brasil, a maioria votaria favorável. Será que resolveria?
Há uma solução muito mais simples, e muito mais fácil, sem gasto algum, que consertaria tudo o que está errado. Sabe qual? Obediência a Deus. Sim, independente de religião.
O fato é que o homem se afastou de Deus. Fora dos caminhos de Dele, o homem é induzido ao erro. E todo erro traz conseqüências. Deus não criou as pessoas para sofrerem. Porém, por causa do pecado, a humanidade se degradou. Contudo, pela infinita misericórdia divina, Deus criou um plano de salvação. Por quê? Porque Ele quer que todos se salvem.
Paulo. escrevendo em sua primeira carta a Timóteo2.4, diz: o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Deus criou um plano perfeito de salvação, que foi enviar seu Filho Jesus Cristo a este mundo para ser o Senhor e Salvador de nossas vidas. Qual o preço de tudo isso? Nada! Jesus já pagou o preço quando morreu na Cruz. Tem um cântico que a letra diz o seguinte:
Teus olhos revelam que eu Nada posso esconder Que não sou nada sem ti Oh, fiel Senhor. Tudo sabes de mim Pois conheces o meu coração Nada de mim posso ocultar de ti. Leva minha vida Viver a Tua verdade Sem ter o que esconder E o que provar. Sei que é tua fidelidade Que leva minha vida mais além Do que posso imaginar. Sei que não posso negar Que os meus olhos postos em ti Nunca perco a tua paz.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

Isto tem sido o meu único consolo: Deus conhece meu coração,somente Ele sabe minhas dores e minhas lutas. Somente Dele posso esperar Graça para vencer,compreensão e perdão.Mas como disse Paulo: " A Minha Graça te basta".