quinta-feira, 13 de novembro de 2008


QUANDO ME OLHO NO ESPELHO

É impossível achar alguém, em condições normais de vida, que não se utiliza de um espelho, principalmente as mulheres. Quem depois dos cinqüentas anos, ao olhar no espelho não exclamou: “Estou ficando velho”. Os que tem condições recorrem à cirurgia plástica, tentando assim esconder sua idade. Outros, porém exclamam: “O tempo passou e deixei de realizar muitas coisas em minha vida. Deixei de comprar aquele carro que tanto sonhei e hoje ele não é mais fabricado”, ou quem sabe, deixou de fazer alguma viagem porque foi deixando... foi deixando...e agora talvez por uma enfermidade ou outro motivo não pode mais.
No ano de 1975, foi lançado um sucesso musical gravado por Cassiano, chamado A Lua e eu. A música fala de um grande amor. Um amor que não foi mais encontrado. O enamorado caminha por uma estrada, enxerga pegadas, mas não são as da pessoa que ele procura. O vento faz com ele se lembre do seu grande amor, as folhas caem mortas...ai vem a frase: Quando olho no espelho estou ficando velho e acabado, procuro encontrar... Pensando no conteúdo desse trecho, eu quero lhe dizer o seguinte: O tempo passou e continua passando, para você que é jovem, para você que tem mais idade. Qual tem sido a sua preocupação? Com as rugas, com o que deixou de comprar ou deixou de realizar? Quando olho no espelho o que vejo? Meu rosto desfigurado pelo tempo? E a minha salvação? Quando olho no espelho e vejo que o tempo passou e o que fiz da minha vida espiritual? Em 2 Coríntios cap. 3 verso 18 lemos: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. A nossa vida espiritual tem que ser como espelho, para refletir a Glória de Jesus. Porém, isso só será possível se realmente vivermos uma vida cristã em profundo relacionamento com Jesus.
O tempo passa, o tempo voa, era a letra de um jingle, referente a uma propaganda de uma caderneta de poupança. Aquele banco que propagava essa idéia quebrou, não existe mais. Da mesma forma, a sua vida aqui na terra não será eterna. Após a sua morte, haverá outra vida. Essa sim será eterna. Ela poderá ser no céu com Cristo ou no inferno. Mas essa escolha você faz enquanto tem vida. E enquanto você ainda viver, escolha o quanto antes, porque depois que você morrer não haverá mais tempo. Livro de Apocalipse cap. 3 verso 20 diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (palavras de Jesus).
Não importa se o tempo passou, ou se você é jovem, não deixe o tempo passar sem antes ter um encontro com Jesus.
Com carinho,

Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: