quarta-feira, 19 de novembro de 2008



UM ENCONTRO INESPERADO
Texto baseado em João 5.1 a 15

Como você se sente quando reencontra alguém que faz muito tempo que você não vê? Talvez um amigo ou um parente. Creio que deva ser motivo de muita alegria. Você se alegraria se de repente alguém na rua ou em qualquer outro lugar do nada te abordasse e começasse a conversar com você lhe oferecendo ajuda? Estranho não? Não conheço essa pessoa e ela me para e pergunta se quero dinheiro? Eu iria lhe perguntar se é pegadinha do Faustão ou Sorria você está na Record.
Eu quero contar para você a história de um homem que vivia nos tempos de Jesus lá em Jerusalém, e era paralítico há 38 anos. Na entrada da cidade havia um tanque d´água chamado Betesda, que quer dizer Casa de Misericórdia. Isso porque acreditavam que de vez em quando aquelas águas eram movimentadas por um anjo, e logo em seguida quem entrasse ali seria curado de sua enfermidade. Ali naquele tanque havia todo tipo de pessoas enfermas a espera de um milagre. Aquele homem vivia uma situação difícil. Ele precisava de alguém para levá-lo ao banheiro, dar banho, e também levá-lo até ao tanque de Betesda. Ficava ali o dia todo à espera do mover das águas e de alguém para colocá-lo no tanque. Trinta e oito anos. Eu não sei qual a sua idade, mas se você tem mais que isso, pode imaginar o quão difícil era a vida desse homem.
Chegou Jesus e perguntou a ele: Quer ser curado? Ele não conhecia Jesus. Por que Jesus escolheu aquele homem paralítico no meio de tantos doentes? Aquele homem respondeu: Como Senhor, se todas as vezes que as águas se movem chega uma pessoa na minha frente. Jesus conhecia aquele coração, e por conhecer disse aquele homem. Levante-se, pegue sua maca e ande. Aquele homem andou. Será que em nossos dias a nossa realidade é a mesma? Ali estavam cegos. Hoje temos cegos que vêem a luz do dia, mas não enxergam a realidade do próximo. Deficientes no sentido de caminharem para todos os lugares, porém quando é para demonstrar o amor ao próximo vivem mancando. Pessoas produtivas no seu dia a dia, mas são inválidas porque não produzem nenhum fruto espiritual.
Talvez hoje você esteja vivendo como o paralítico de Betesda. Fracassado, sem esperança, sofrendo, com seus sonhos não realizados. Mas eu quero lhe deixar uma mensagem. Jesus está te perguntando: Você quer ser curado? Jesus está lhe dizendo: Levante pegue sua maca de ansiedades, preocupações e frustrações, e siga-me. Deixe Jesus ser o Senhor e Salvador de sua vida.
Com Carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: