terça-feira, 18 de novembro de 2008

Gêmeos causam tumulto dentro da barriga da mãe


Você deve estar se perguntando: que notícia mais estranha é essa? Como saber se realmente isso aconteceu? Como duas crianças, ainda dentro do ventre, poderiam causar confusão?
A Bíblia, no livro de Gênesis cap. 25 a partir do verso 22, registra
: Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? E consultou ao Senhor. Respondeu-lhe o Senhor (Deus): Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço.
Essa é a histórias de Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebeca. A Bíblia diz que Esaú nasceu primeiro e Jacó seu irmão nasceu agarrado ao seu calcanhar. Leia os versículos seguintes e você verá. Após a resposta de Deus ao questionamento de Rebeca, começou uma história de duas nações. Jacó foi o escolhido de Deus, apesar de ter nascido depois de seu irmão Esaú. Este, por sua vez, era o primogênito; portanto tinha benefícios específicos - os direitos da primogenitura. Porém, tudo isso foi vendido por um prato de lentilhas (guizado), conforme dizem as Escrituras.
Depois de um certo tempo, Deus trocou o nome de Jacó por Israel. Esaú não somente perdeu a primogenitura, mas perdeu também a confiança, pois dele saiu a nação dos Edomitas, a qual desagradou o coração de Deus por ser um povo cruel que cometia barbaridades. Deus escolheu Jacó para o cumprimento de uma missão no patriarcado de Israel. Jacó foi o terceiro dos patriarcas hebreus. Primeiro Abraão, depois Isaque e em seguida Jacó. Para que isso acontecesse, Jacó precisou ser moldado por Deus, devido a sua egocentrismo.
Eu convido você a conhecer mais sobre a vida destes irmãos. Leia toda a história, que está registrada em Gênesis, do capítulo 25 até o capitulo 36.
Da mesma forma, nós também precisamos ser moldados por Deus. Precisamos deixar Deus trabalhar em nossas vidas de tal maneira que percamos o nosso egoísmo. Precisamos ter propósitos segundo o coração de Deus. Precisamos aprender a amar mais o nosso próximo, pois este é um dos principais mandamentos de Jesus. ( Mt 22:39)

Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: