sábado, 6 de fevereiro de 2010

TRADIÇÃO OU CONVICÇÃO?


“Pois preferiam a aprovação dos homens a que a aprovação de Deus.” (João 12.43). Muitas pessoas não dão a devida importância para sua própria salvação; igreja, conhecimentos bíblicos, relacionamento com Deus, tudo isso não faz parte de suas prioridades. Já se passaram mais de dois mil anos do sacrifício de Cristo e a incredulidade continua. Isso porque não queremos mudanças. Optam ficar com a tradição, com a opinião da maioria, com o que é mais fácil ou confortável, do que com a verdade sustentada pela bíblia.
Jesus, quando proferiu essas palavras registradas no livro de João, tinha a intenção de mostrar aos judeus a incredulidade de alguns deles e dos fariseus que ficaram em cima do muro, por medo de serem expulsos das sinagogas. Jesus já havia feito sinais miraculosos, provas suficientes para mostrar quem Ele era, mas era necessário o cumprimento da palavra do profeta Isaias 53.1 “Quem creu em nossa mensagem? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Da mesma forma, muitas pessoas têm rejeitado o mesmo Jesus porque não querem fazer mudanças: “Nesta religião eu nasci, nesta morrerei”. (como se a religião fosse suficiente para dar a salvação da nossa alma). Alguns acreditam que somente a sua própria visão está certa. De acordo com a Bíblia, pode-se extrair uma verdade absoluta: Religião e tradição não salvam ninguém.
Infelizmente, muitas religiões têm feito o papel contrário da sua verdadeira função. Seus líderes pensam somente em si e usam da igreja uma arma para prenderem seus fiéis. Pessoas que vivem a mercê de líderes religiosos que impõe medo de todas as maneiras para que seus membros não conheçam a verdade. A Bíblia afirma que somente Jesus Cristo salva e que ele é o Senhor de nossas vidas. Ela mostra o Cristo ressurreto, aquele que venceu a morte na cruz do calvário e não um cristo que ainda continua crucificado. Deus não pode ser representado como um símbolo morto, porque o verdadeiro Cristo já ressuscitou. Enquanto muitas pessoas continuarem nas suas tradições estarão caminhando a passos largos para o inferno. Jesus é o caminho. “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” João 12.46.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

Como já conversamos diversas vezes, às vezes a verdade é dura. Mas a mentira e o engano são muito piores.