sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ASPECTOS POSITIVOS NO SOFRIMENTO


Encaramos o sofrimento como algo punitivo. Jamais queremos passar por qualquer tipo de sofrimento. O sofrimento nos leva à dor, ao desconforto e até mesmo à idéia de castigo divino. Porque sofremos? Essa pergunta tem atormentado a muitos anos e anos, independente de classe social. Porém o nosso sofrimento parece ser bem maior do que do próximo. Muitas vezes somos alertados para olharmos em nossa volta e ver que apesar de tudo isso que estamos passando não é nada perto das situações das pessoas que na maioria das vezes nem conhecemos. Jesus nos falou que neste mundo teríamos aflições, mas era para temos bom ânimo. (João 16.33). Será que através do sofrimento podemos tirar lições positivas? Sim, pois através das dificuldades somos ensinados, amadurecidos, principalmente a nossa vida cristã. A Bíblia é muito clara quando conta a história de três homens que foram jogados dentro de uma fornalha. O rei havia mandado aquecer sete vezes mais. Deus não mandou nenhum bombeiro para apagar o fogo, porém deu livramento aqueles três homens dentro daquele lugar. Nenhum fio de cabelo foi queimado. (Daniel cap. 3).Outro servo do Deus altíssimo foi jogado na cova de leões. Daniel passeava entre os leões como se estivesse brincando com gatinhos. Deus fechou a boca das feras. Poderia aqui exemplificar ainda mais, mas o que quero deixar para você que Deus nem sempre nos livra dos problemas, mas Ele está presente com seu amor, com sua graça abundante para que possamos enfrentar as crises. Não desanime, lembre-se que você tem um Deus em quem possa confiar. Esse mesmo Deus enviou Jesus, Seu filho para que nos desse salvação. Salvação dos nossos pecados. Nele eu posso confiar.
Com carinho, Pr. Sílvio.

Um comentário:

Sílvia disse...

Meu caro amigo Pastor Sílvio, esse texto é muito bonito e mostra que os homens nunca estão contentes, sempre achando que o carro do vizinho é melhor, ou como voce disse que nossas aflições são piores do que a do vizinho. Poucos se lembrar de agradecer a Deus pela esposa e filhos e pela saúde da família, o que em si constituiu uma grande riqueza.