quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O QUE VOCÊ TEM DADO A DEUS?


Passamos o nosso tempo aqui na terra cumprindo uma agenda lotada de compromissos, entre eles o nosso lazer, o nosso descanso, mas nos esquecemos de dedicar um tempo a Deus. Mas será que Deus está preocupado em receber parte do nosso tempo dedicado exclusivamente a Ele? Se está, de qual forma podemos fazer essa dedicação? Em Mateus 6.33, lemos o seguinte: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Podemos dedicar não somente parte do nosso tempo, mas nos dedicar de forma completa, das seguintes formas: a) indo à igreja – Salmo 122-1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” b) dedicando nosso corpo. O apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Romanos 12.1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” c) Devemos também entregar o nosso coração. É no coração que estão as emoções, pensamentos e sonhos. Em Provérbios 23.26 lemos: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” Precisamos aprender a ouvir a Deus, a andar com Ele. Salmo 37.5 diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Lembre-se: Deus quer e se alegra quando você se dedica a Ele.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: