domingo, 3 de janeiro de 2010

EVANGELHO DA SALVAÇÃO OU DA ENGANAÇÃO?


Ide por todo mundo pregai o Evangelho...
Essa missão foi nos dada há mais de 2.000 anos com um propósito de libertar o homem da escravidão do pecado, das garras do Diabo, e trazê-lo novamente a andar nos caminhos e projetos de Deus. Muitas igrejas têm feito isso, outras não, mas o evangelho que deveria ser pregado com amor tem se tornado uma ameaça na vida das pessoas que a frequentam. Usam o nome de Deus para ameaçar seus membros, colocando regras criadas por elas mesmas para torná-los presas definitivas. O verdadeiro Evangelho liberta. Em João 8:32 lemos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Porque será que essa verdade muitas vezes está presa em caixinhas que somente o líder religioso tem o poder de abri-las? Enfim...todos nós sabemos que ovelha gera ovelha. Partindo desse princípio, toda ovelha precisa de um pastor. Aí é que entra a função do verdadeiro pastor: o cuidado. Cuidar de uma ovelha não é simples. Ela requer muitos cuidados especiais e é por isso que o verdadeiro pastor precisa estar atento. Mas hoje, infelizmente, nós vemos pastores que não querem mais cuidar, porém querem arrancar a sua lã. Estão preocupados apenas com a lã da sua ovelinha. Não importa se ela está doente ou não. Não querem mais tratá-la como uma ovelha. Se preciso for, mandam o seguinte recado: Sra. Ovelha, mande sua lã para a conta tal, agencia tal. Nós precisamos disso ou daquilo, e sua lã é muito importante para nós. Sem ela esse programa de TV não pode ir ao ar, sem ela como posso andar com o carro do ano? Sem ela vou deixar de me vestir bem, afinal como posso me apresentar na sociedade? Com falsas promessas, as pobres ovelhinhas são ameaçadas de não crescerem mais a lã em seu corpo, e como deve ficar feia uma ovelha sem lã. Ela se sentiria muito desprezada. Mas infelizmente é isso que tem acontecido. O animalzinho ferido, machucado, não é tratado, mas sim abandonado, afinal sua lã é tão pequena, tão sem valor que não serve mais, e para isso sai à procura de outra.
Ovelha, cuidado, identifique a verdadeira voz do seu pastor para que não caia no conto de LOBOS com pele de cordeiro. Vamos nos atentar aos ensinamentos de Jesus: Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. (Atos 20.29)
Com carinho,
Pr. Sílvio.

2 comentários:

Cinema, café e poesia disse...

"Uma sociedade democrática entre lobos é possível, porque existe equilíbrio de poder entre os lobos. Uma sociedade democrática entre cordeiros é possível, porque existe equilíbrio de poder entre os cordeiros. Mas não é possível uma sociedade democrática onde haja lobos e cordeiros. Os lobos sempre devorarão os cordeiros..." Rubem Braga

Cinema, café e poesia disse...

"As igrejas estão desorganizadas, com amadores religiosos despreparados culturalmente para ministrar no altar, e o povo sofre como consequência[...] Muito do que está sendo feito em nome de Cristo é falso, no s entido de que é concebido pela carne, incorepora métodos carnais e busca fins carnais". A.W. Tozer

Por isso nossos olhos devem estar fixos em Jesus Cristo (Fiel, Perfeito e sem sombra de variação), e não em homens e suas doutrinas.