sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A ARMADURA DE DEUS


Texto baseado em Efésios 6.17 – Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...
Você já se sentiu ameaçado por alguém ao ponto de desejar andar armado? Temendo perder sua própria vida e por isso deve se preparar? Mas que tipo de arma ou, quem sabe, de armadura, usar para não ser pego desprevenido? Seria até interessante você encontrar andando na rua uma pessoa cuja vestimenta fosse uma armadura da idade média; aquela roupa blindada como nos tempos medievais. Se você visse alguém andando assim com certeza acharia que essa pessoa estaria sofrendo das faculdades mentais.
Ou você já pensou em andar preparado caso surja uma guerra no seu próprio país? Com certeza você também não pensaria assim, já que o nosso Brasil, apesar de ter tantas falcatruas, jamais entraria numa guerra interna. Mas as guerras que enfrentamos no nosso dia a dia não as guerras que vemos pelos noticiários de TV. A guerra em que vivemos é pelo nosso salário, por condições de vida melhor. É a guerra de ter de enfrentar todos os dias esse trânsito caótico, as filas em bancos e em todas as repartições públicas.
Muitas vezes, guerreamos contra nós mesmos. Quantas coisas que gostaríamos de ter realizados neste ano de 2009 e não conseguimos? O texto de Efésios nos fala de uma guerra, mas não são essas guerras que comentei acima. É a guerra espiritual. Tomai o capacete da salvação e a espada do espírito. A guerra é contra o nosso inimigo Satanás. Esse tem sido o maior inimigo de todos os tempos. No livro de Hebreus cap. 4 verso 12 lemos: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e é apto para discernir os pensamentos e propósitos do coração. A palavra de Deus é a Bíblia, e é ela que te capacita para enfrentar o inimigo. Se você não estiver preparado, com certeza perderá essa batalha. Reflita agora um pouquinho como está a sua vida com Deus, e como está a sua comunhão com Ele? Temos lutas? Sim, diariamente. Quer saber como vencê-las? Relacione-se com Deus, deixe Ele ser o Senhor da sua vida. Foi para isso que Ele enviou Jesus Cristo, Seu filho, para que você fosse salvo, para que você tivesse vida e vida em abundância. A partir do momento que você deixar as coisas deste mundo invadir a sua vida, você estará perdendo a guerra para o Diabo. Essas pequenas coisas são pontos de ferrugem que começam acumular em sua espada. Quando você menos espera, toda a sua arma estará enferrujada, e aí será tarde demais. Portanto tenha um relacionamento com Deus, por meio de uma vida de oração, comunhão e leitura da Palavra, sabendo depender da Graça de Deus.
Com Carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

"Uma igreja que não vigia logo se tornará uma igreja profana [...] A principal cura para uma igreja vem do fortalecimento da sua vida interior. " C. H. Spurgeon