sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UMA GRANDE CONQUISTA


Para você formando, quero lhe trazer uma mensagem de otimismo. Passou mais um ano, que foi o seu último ano de faculdade. Merecidamente, você recebeu seu canudo e está agora apto para enfrentar o mercado de trabalho. O apóstolo São Paulo, escrevendo uma de suas cartas aos Filipenses cap. 3 versos 13 e 14, diz o seguinte: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” O apóstolo aqui nos ensina como vencer o medo, a depressão, a angústia e o desânimo, e conquistar o seu objetivo. Meu querido formando, você já tem um alvo em sua vida? Vou te dar 6 passos para você ser um vencedor.
1- Comemore cada vitória – vibre com o que você conquistou, foi uma grande bênção recebida. Lembre-se que o nosso Deus é forte e poderoso. A alegria faz bem à alma. Diga com consigo mesmo: mais uma etapa que conquisto em minha vida. O cristão tem um Deus em que pode confiar. Sonhe e planeje. Regue o seu sonho com fé e espere em Deus. “Eu sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não tenhas medo que eu te ajudo.(Is.41-13).
2- Conheça a você mesmo – Olhe para dentro de você, veja suas virtudes e defeitos. Faça isso para você crescer. Ter medo de olhar para si é ser soberbo, não querer conhecer seus limites. Reconheça quem você é. Muitas vezes, é preciso aceitar as emoções negativas. Nem tudo sempre dá certo. Você não nasceu para viver angustiado, amargurado o tempo todo. Caso isso aconteça servirá para lhe estruturar. Aprenda a viver com emoções negativas para você se preparar para quando vier situações adversas. Lembre-se que Deus age na adversidade.
3- Faça sempre o bem – Nunca pense em fazer algo pensando numa troca. Veja o que fala o mesmo apóstolo em Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”. Em Romanos 12.21: “Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem.”
4- Relacione-se – O ser humano precisa do outro, portanto relacione-se. Ninguém constrói nada sozinho. Eclesiastes 4.9 a 12.
5- Viva a cada dia – Basta a cada dia o seu mal. Alegre-se com a sua vitória. Quantos jovens gostariam de ter esse privilégio e não tiveram. Você tem motivo de sobra para comemorar e se alegrar. Viva a cada dia a sua vida. Mesmo quando a preocupação te dominar.
6- Seja cheio do Espírito Santo – A pessoa que não tem um relacionamento com Deus, sempre terá um vazio em sua vida. Agora, se você se relacionar com o Pai, tudo pode parecer ruim, mas você terá paz. Profira as seguintes palavras: “Deus está comigo e serei um vencedor.” O amor de Deus é tão grande ao ponto d’Ele enviar seu filho Jesus Cristo para lhe dar a salvação. Nada pode arrancar essa felicidade de quem tem Jesus no coração. Seja cheio da presença de Deus. Não viva uma vida de ansiedade, de tristeza, de desânimo. Lembre-se que você ainda tem outras etapas para serem vencidas. Seja um vencedor.

Com Carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: