sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PROPÓSITOS


Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte. (Provérbios 14.12 e 16.25).
A cada dia que se passa vemos nos noticiários coisas que nos espantam. Os jornais parecem que vertem sangue de tanta violência relatada. Isso porque só é mostrado um lado da sociedade. Fatos chocantes acontecem todos os dias, não só atos de violência mas também de corrupções. Estamos chegando perto de mais uma data tão importante no meio cristão, que é o Natal. Só que esta data faz muito tempo que não é comemorada como deveria ser. É mais importante destacar acontecimentos que deprimem do que anunciar o aniversário do nascimento de Jesus. Em nenhuma revista de grande circulação nacional, anuncia que Jesus veio para ser o Senhor e Salvador de nossas vidas, porém há aquelas que estampam os acontecimentos da elite brasileira, em que os famosos são expostos com suas riquezas e glórias. Os jornais anunciam os grandes lucros dos banqueiros, os lucros do comércio, os dinheiros colocados na meias e cuecas enquanto milhares de pessoas estão morrendo nos hospitais por falta de atendimento e medicamentos.
Isso porque o homem quer traçar o seu próprio caminho. Não quer centralizar Jesus em sua vida. As drogas têm falado mais alto no coração do adolescente, do jovem, cuja família perdeu seu referencial de educação, porque o mundo mudou. O homem traça caminhos para si achando que o levam para sua segurança, para seu “eu” pessoal. Distancia a si e sua família dos propósitos divinos. Em I João 5.19b diz: “e que todo o mundo jaz no maligno”.
Neste natal não pense somente em dar e receber presentes. O verdadeiro presente já foi dado a você. Deus deu o seu filho, o seu único filho, para que morresse em uma cruz para nos dar a salvação. Que neste natal, Jesus possa fazer morada em seu coração.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: