segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DO PECADO PARA A SALVAÇÃO


Texto baseado em Efésios 2.1 a 22
A salvação vem pela graça de Deus. A Bíblia nos ensina que o pecado gera a morte espiritual. Desde a criação do homem, Deus avisou que no Jardim do Éden, onde o casal se encontrava, havia uma árvore cujo fruto não deveria ser comido. Isso porque ela era a árvore do conhecimento do bem e do mal, e se alguém porventura comesse do seu fruto, certamente morreria. (Gênesis 2.17). Não seria uma morte física, mas sim a morte espiritual. Esse foi o primeiro aviso dado ao homem. Automaticamente havendo a morte espiritual, logo o homem também morreria fisicamente. Paulo escrevendo aos Romanos cap. 6.23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” O pecado nos leva à morte espiritual, porém temos um caminho que nos leva à salvação. Esse caminho é Jesus. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6). Satanás conduz ao pecado, o pecado ao inferno, porém Jesus conduz à Vida Eterna. Ao pecarmos, somos separados de Deus, somos incapazes de escapar do castigo da morte. Estar em Cristo é estar ressuscitado dos pecados. A única maneira de sermos salvos é mediante a fé, mas a fé em Cristo Jesus. A partir do momento que o homem está salvo, passa a ser da família de Deus, a família de Cristo. Venha fazer parte dessa família, aceite Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

A Palavra de Deus se choca com a visão do mundo de pluralismo! É por isso que Jesus disse: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." [João 15:19-20].
O mundo prontamente aceita o amor, a caridade e a disposição cristã de servir aos necessitados. Ele apenas não pode aceitar a fonte desse amor. Ele quer o fruto de Espírito de Deus, mas transplanta suas raízes para o solo do humanismo.