sexta-feira, 10 de julho de 2009

A IGREJA EM CRISTO


A IGREJA EM CRISTO
Texto básico: Ef.2.1 a 10
A Igreja de Jesus Cristo, aquela que Ele almejou e que ainda deseja, é formada por novas criaturas. Ela está no mundo, mas não pertence ao mundo. Paulo, escrevendo aos efésios, vem nos mostrar qual a vontade plena de Jesus para as nossas vidas para a formação da verdadeira igreja.
Quando falamos em Igreja, não devemos pensar em placas, mas sim, em uma forma de cumprir aquilo que Jesus determinou. Ele determinou a Igreja de Cristo é aquela a qual pertencem todos os cristãos, sem se importar com as denominações.
Paulo começa esse capítulo dizendo que Cristo nos deu vida, estando nós mortos em nossas culpas, isto é, em nossas ofensas e pecados. Por causa do pecado, o homem ficou separado de Deus, que é a morte espiritual. Se ele continuar neste estado, está a caminho para a segunda morte, que é a separação eterna de Deus.
A partir do verso 4 até o 6, é manifestado o grande amor de Deus, que por ser rico em misericórdia, nos deu Seu filho Jesus para a nossa salvação. Esse texto nos mostra o que Deus fez por nós. Para quem crê em Jesus, há uma transformação em sua vida.
Você já faz parte da Igreja de Cristo? Para fazer parte, você deve aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Aceite-o mais rápido que você puder e seja feliz.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: