segunda-feira, 27 de julho de 2009

TIRAI A PEDRA


“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:39-40).
Qual seria a sua reação diante de um problema de difícil solução? A primeira coisa seria enxergar apenas os obstáculos? Diante da situação em se encontrava Maria, irmã de Lázaro, isso foi o que ela viu quando Jesus mandou retirar a pedra: “Senhor, já cheira mal, porque faz quatro dias que ele morreu”. Talvez ela tenha pensado: “se ele ainda estivesse vivo, mesmo doente, teria ainda uma chance de sobreviver. Mas o Mestre demorou para atender o pedido e, agora que chegou, já é tarde”.
Porém, devemos saber que Deus tem o Seu tempo. E que nós devemos saber qual é o nosso papel no processo de Deus. A única coisa que estaria ao alcance de ser realizado pelos homens naquele momento seria retirar a pedra. O milagre da ressurreição era de Jesus. Contudo, para que o milagre aconteça, é necessário que tenhamos fé. No entanto, quando estamos diante de qualquer problema, nos sentimos desanimados. Não queremos tirar a pedra para que o milagre aconteça. Clamamos socorro a Jesus, mas quando Ele nos diz: “Retira a pedra”, ao invés de obedecermos para ver o milagre, achamos que não vale à pena.
O que precisamos fazer diante de uma situação como essa? Tirar a pedra da incredulidade. Qual o seu problema? Não desanime, entregue-o a Jesus. Mas lembre-se de retirar a pedra, isso é, fazer a sua parte.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns amigo Kami..seu blog está lindo lindo,gostei muito e os temas são interessantes e confortantes...Deus te abençõe
Fica na paz!!