segunda-feira, 20 de abril de 2009

RECONHECENDO SUA FORÇA INTERIOR


Então disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Êxodo 3.11
Vemos neste texto uma missão de Deus para com Moisés. Diante de uma tão grande responsabilidade, Moisés “tremeu nas bases”. A primeira coisa que ele fez foi arrumar desculpas.
Deus escolheu Moisés para esta tão grande responsabilidade porque o clamor do povo que estava no Egito tinha chegado até a Deus. O reinado do governo de Faraó foi de opressão, devido ao crescimento da população hebréia. O Senhor, em sua infinita vontade, resolve dar uma nova terra a seu povo. Porém era necessário escolher um líder para conduzir essas famílias à terra prometida.
Moisés, diante da ordem divina, começa arrumar desculpas (como mencionado anteriormente). Fico imaginando o diálogo entre os dois. “Mas Senhor, o povo está tão bem aqui, cada um tem seu trabalho e quem sou eu para chegar até Faraó, enfrentar a fera e tirar o povo de lá?” Sabe o que Deus respondeu a Moisés? Eu serei contigo.
Meu amigo(a), somos desafiados constantemente em nossas vidas. Ter uma mudança em nosso comportamento exige coragem. Pensamos nos transtornos e nas dificuldades. Sempre visualizamos o lado negativo. Não acreditamos na vitória. Mas saiba que a vitória só acontecerá se realmente deixarmos Deus agir em nossas vidas.
Deus viu em Moisés o seu desespero e para isso lhe mostrou três sinais. Para provar que Deus estava realmente com Moisés, ele concede três poderes ao futuro líder, para que ele e o povo a ser conduzido cressem que o Senhor estava com eles.
Os sinais foram os seguintes: Primeiro: Moisés o que você tem na mão? Respondeu-lhe: um bordão. Lança-o na terra, e bordão virou uma serpente. Disse Deus: Pegue-a pela cauda e ela se tornou num bordão. (Êxodo 4.2)
Segundo: Coloca sua mão no peito. Agora tira. Eis que a mão estava leprosa. Coloca-a novamente no peito, e ao tirá-la estava como antes. (Êxodo 4.6)
Por último: Deus ordena a Moisés que jogue um pouco de água do rio e a jogue na terra seca. A água se transformou em sangue. (Êxodo 4.9). Todas essas evidencias foram para provar que Deus realmente estava com Moisés.
Você também tem arrumado desculpas para não cumprir um chamado divino? Tem olhado para os lados e dito a Deus: “Senhor tem mais pessoas capacitadas do que eu, pessoas mais inteligentes”. Por mais que você tentar fugir, Deus sempre irá cobrar de você. Lembre-se disso.
Com Carinho,
Pr. Sílvio.

Um comentário:

Cinema, café e poesia disse...

Que bom que vc voltou a postar... sei que vc tem coisas preciosas aí em suas gavetas. Deus te abençoe, meu amigo.

Lalá Guides