sábado, 18 de abril de 2009

MEDITANDO O SALMO 73



O Salmo 73 é um dos 12 escritos por Asafe. Além de ser nomeado músico pelo rei Davi para presidir o coral sagrado, Asafe também foi poeta e profeta. Ele questionou a Deus pela prosperidade dos ímpios e por pouco não abandonou a fé. Asafe coloca diante de Deus tudo aquilo que o ímpio desfruta; e para ele só sobrava aflições e atribulações. Será que só Asafe questionou a Deus, ou nós já sentimos o mesmo desejo diante de tanta injustiça que vemos acontecer ao nosso redor? Será que vale mesmo a pena ser crente? Ter uma igreja para freqüentar, orar, viver em comunhão e tantas outras coisas que nós cristãos fazemos? Será que vale a pena ter caráter num mundo tão conturbado?
Vemos injustiças por toda parte e pensamos somente na gente; o resto que se vire. Essa revolta que domina o nosso coração é a mesma que perturbava Asafe. E são nessas crises que a nossa fé é abalada. Mas qual lição podemos aprender com o músico Asafe?
Antes de qualquer decisão devemos pensar: Para ser igual ao mundo terei que agir como o mundo; enganando. Colocar em risco a minha vida e também do meu próximo. O País sempre está passando por CPIs toda vez que alguma falcatrua é descoberta, inclusive juiz, que no nosso conceito deveria ter comportamento imparcial.
Porém Asafe toma uma decisão corajosa. Ele foi ao santuário de Deus. Ali na presença do Senhor, derrama o seu coração e começa a entender tudo aquilo que ele pensava. Deus mostra a ele como será o final do ímpio. Essas pessoas são colocadas num caminho escorregadio. O verso 20 afirma que Deus desprezará a aparência deles. Asafe reconhece o seu erro, vê a soberania divina. Através do verso 25 ele declara isso. E você que está lendo essa mensagem agora, quer reconhecer a soberania e a vontade de Deus em sua vida? Quer se libertar desse seu desânimo, das derrotas e fracassos? Chegue ao altar do Senhor. Derrame-se diante d’Ele. Deposite a sua confiança no Senhor e deixe Ele cuidar de você.
Pr. Sílvio.


Um comentário:

Jeh Correia disse...

É bem isso mesmo. As vezes questionamos a Deus sobre a prosperidade. Mas nós servimos a Deus não por aquilo que Ele tem pra nos oferecer, mas sim, pelo que Ele é para nós: o Nosso Salvador! :)