sexta-feira, 10 de abril de 2009

A VERDADEIRA PÁSCOA



Todos os anos, espera-se ansiosamente pela Páscoa, não só as crianças, mas também os adultos e principalmente os comerciantes que pensam em grandes lucros com a venda de ovos de chocolate. Infelizmente, já faz muito tempo que o verdadeiro sentido da Páscoa foi trocado pela fúria do comércio. Qual é então o verdadeiro sentido da Páscoa? A verdadeira história contada pela Bíblia é retratada no antigo Testamento, quando Deus de uma forma soberana, liberta o povo de Israel do domínio escravo de Faraó. Um povo escravizado por 400 anos. Depois de Faraó ter passado por nove pragas, e mesmo assim recusou deixar o povo ir, Moisés é instruído a recomendar a cada família que providenciasse um cordeiro, cujo sangue deveria ser aspergido na porta pelo lado de fora de cada casa. A casa que estivesse com essa marca em seu umbral, o seu primogênito não seria atingido pelo anjo da morte. Êxodo 12.33 lemos: E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós e, não haverá entre vós praga de mortandade quando eu ferir a terra do Egito. Devemos entender que o sangue desse cordeiro, que protegeu o povo da morte física, era sim, um símbolo do verdadeiro Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, seu filho, que derramaria seu sangue em uma Cruz para nos livrar da morte eterna. No livro de João cap. 1.29 lemos: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Páscoa não é comer ovos de chocolates e nem se embriagar, mas saber o seu verdadeiro sentido, que foi a morte de Jesus, para que eu e você fôssemos salvos. Se você ainda não tomou essa decisão, não deixe para amanhã.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: