quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE



Estamos vivendo momentos em que buscamos preencher nossas vidas com uma religiosidade que venha satisfazer o nosso eu. As igrejas deixaram de pregar o verdadeiro evangelho ensinado por Jesus Cristo para ensinar diversas teologias que procuram exaltar o nosso ego, prometendo-nos mundo e fundos. Quem não está atrás de um carro novo de último tipo ou ser o melhor empresário do ano e conseguir o sucesso tão sonhado?
Partindo do ensino de que somos Filhos do Rei, há uma conclusão deturpada de que somos “príncipes” e pelo fato de sermos príncipes não devemos andar na miséria, pois quem anda na miséria é “escravo do diabo”. Contudo, Jesus não nos prometeu riquezas, ao contrário ele nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.(João 16.33).
Devido a essa teologia corrompida, muitas pessoas têm andado de religião em religião em busca de quem promete mais. Correntes e mais correntes são ensinadas para prender os fiéis na esperança de que algo muito especial vai acontecer em sua vida. Enquanto isso, milhares de pessoas ficam iludidas com promessas materiais e se esquecem de buscar a salvação de sua alma. Jesus veio para ser o Senhor e Salvador de nossas vidas. Ele não condena a riqueza, mas sim o amor ao dinheiro. Precisamos voltar ao verdadeiro evangelho, aquele que salva, que perdoa os pecados e somente em Jesus isso é possível.
Tenham todos uma boa semana.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

2 comentários:

Unknown disse...

Sim, somos filhos do Rei, porém somos servos. Servos livres - estranho? A palavra de Deus é loucura para o homem natural, Deus nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos, por isso ELE atendo as nossas reais necessidades.Concordo com o Pr. Silvio.

Cinema, café e poesia disse...

"Uma sociedade democrática entre lobos é possível, porque existe equilíbrio de poder entre os lobos. Uma sociedade democrática entre cordeiros é possível, porque existe equilíbrio de poder entre os cordeiros. Mas não é possível uma sociedade democrática onde haja lobos e cordeiros. Os lobos sempre devorarão os cordeiros..." Rubem Alves