sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


QUANDO SE PERDE UM AMIGO

Quanto vale um amigo? Um verdadeiro amigo? Amigo não é apenas aquela pessoa que você encontra no trabalho, na feira ou no supermercado. O verdadeiro amigo é aquele que te compreende. É uma pena que deixemos de visitar essas pedras valiosas. Somos dominados pelo tempo, e só lembramos das pessoas quando as encontramos. Dia 18 de dezembro de 2008 perdi um amigo que foi vencido pela enfermidade. Por mais que batalhasse, essa guerra ele perdeu. Pessoas assim são muito difíceis de encontrar. Trabalhamos juntos no Banco do Brasil em Astorga. Ele era gerente. Porém, nunca se deixou dominar pelo mais alto cargo dentro de uma agência. Seu nome? Cimadon. Uma pessoa humana. Uma pessoa que entendia a situação de cada um de seus funcionários. Um gerente que sabia dizer não sem magoar os outros. Quisera o Banco do Brasil ter gerentes como esse foi. Em 32 anos de bancário, passei por diversos gerentes, porém esse marcou a história.
Amigo Cimadon, você não está mais em nosso meio. Mas a sua lembrança como um verdadeiro amigo ficará em nossa memória para sempre. Um dia estaremos juntos lá no lar celestial com Jesus.
À sua família que aqui ainda está, o meu desejo é que o Espírito Santo do Senhor esteja consolando e confortando a cada um de vocês.
Com carinho,
Pr. Sílvio.

3 comentários:

Cinema, café e poesia disse...

Amigos como o que vc descreveu são poucos. Eu tive sorte: encontrei dois tewsouros, você e a Tega. Bom final de semana, o Senhor os abençoe.
Lalá

Cinema, café e poesia disse...

Recebemos do blog http://www.filmesqueedificam.blogspot.com/ a indicação para os selos "Prêmio Dardos" e "Blog de Ouro"!



Conforme as regras, indico alguns amigos da Blogosfera para compartilhar estes selos:






http://www.edificandocomapalavra.blogspot.com/






http://www.cacholacrista.blogspot.com/






http://joaobosco.wordpress.com/






http://poesiaevanglica.blogspot.com/









O que representa o Prêmio Dardos



Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.






Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:



1. exibir a distinta imagem



2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio



3. escolher no máximo quinze (15) outros blogs a que entregar o “Prêmio Dardos”.


No caso do selo "Blog de Ouro", aplicam-se as mesmas regras.

Unknown disse...

É verdade meu amigo, quanto vale uma amizade? amizades são pedras preciosoas vc tem razão.Hoje eu me sinto muito triste e decepcionada,pois perdi uma amiga na verdade perdi uma irmã, irmã que nunca tive, sabe Kami foi num momento desesperador dae minha vida eu fiz o que não devia e hoje ficou só a saudades e a lembranças de 5 anos de amizade! nossa amizade foi rompida por etupidez minha mesmo.Se eu pudesse voltar o tempo eu confesso que voltaria e jamais faria o que eu fiz!! ma infelizmente nada é como a gente quer né? e sim como tem que ser!
perdi a minha pedra preciosa! como isso me dói o coração amigo!