sexta-feira, 26 de setembro de 2008



Jesus o pão da vida

(Texto baseado em João 6.22 a 26)

Nós só encontramos verdades espirituais na Bíblia. O texto acima mencionado nos fala da palavra pão. O que nos representa essa palavra? Com certeza você me diria que ela refere-se ao alimento. Porém, há outras expressões que usamos no nosso cotidiano em que aparece esse vocábulo, como “ganhar o pão de cada dia”, “defender o pão lá de casa” e mais outras conotações. Contudo, o que quero enfatizar é o pão representando o nosso sustento.
Se pensamos no pão como alimento material, devemos também nos preocupar com o alimento espiritual. É do pão espiritual que quero tratar com você agora.
No capítulo 5 do mesmo livro, Jesus havia feito a multiplicação de cinco pães e dois peixinhos para alimentar cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Lendo todo o texto, veremos que ainda sobraram doze cestos cheios, isto é, um cesto para cada discípulo, por causa da incredulidade de cada um deles.
No capítulo 6 Jesus diz ser o Pão do Céu. A multidão questiona Jesus e Ele responde nos versos 33 a 35 dizendo: “Eu sou o Pão da Vida”. Ainda hoje, muitas pessoas têm procurado saciar sua fome espiritual em outras coisas que o mundo oferece, através de vãs filosofias, correntes, promessas, menos em Jesus. Eu quero questioná-lo a respeito da sua busca. Quem você tem procurado? O que Jesus representa na sua vida?
Jesus afirmou no verso 35 que Ele é o Pão da Vida e quem vem a Ele não terá fome. A fome que Jesus fala aqui não é a física que é a necessidade do nosso alimento, mas fala da fome espiritual. A multidão só procurava a Jesus para saciar sua fome carnal, como Ele já havia feito no dia anterior. Jesus repreende àquelas pessoas que buscam satisfazerem uma necessidade imediata. O Pão da Vida que é Jesus significa: Vida Eterna (João 17.3).
Se você ainda não fez esse compromisso, faça agora; busque-o enquanto é tempo. Quando você aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e faz o que Ele pede, você já assegurou a sua salvação. É ter a certeza da vida eterna. Leias os versos 50 e 51 do cap. 6. Viverá para sempre. Você tem buscado a Jesus apenas por curiosidade? O seu comportamento foi semelhante a dos discípulos, que O abandonaram (verso 66)? Leia agora o verso 67; Jesus mais uma vez usou de duras palavras.
Quero lhe deixar bem claro que somente Jesus é que pode saciar a sua fome espiritual. O que você pode fazer para deixar Jesus ser o Senhor e Salvador da sua vida? Primeiramente confessar seus pecados a Ele. Confesse a Jesus e entregue sua vida a Ele. Faça uma decisão agora.

II Coríntios 6.2 diz: Ouvi-te em tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Deus te abençoe.

Com carinho,
Pr. Sílvio.

Nenhum comentário: