quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Deleita-te



“Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
(Sl 37:4 -5)

Deleitar significa: ter tempo para o outro, gostar de estar junto. Podemos dizer que é impossível alguém conseguir viver sozinho,todos nós dependemos uns dos outros. É muito gostoso compartilhar com alguém algo bom que aconteceu conosco, ou mesmo no momento de tristeza, buscar auxílio ou a companhia de alguém, um parente ou um amigo bem próximo.
Dentro de um grupo de amizade, sempre temos alguém em especial, aquela pessoa em que podemos nos abrir, mas será que podemos ser assim com Deus? O salmista nos ensina que podemos ter essa intimidade com o Pai Celestial. No nosso dia- a-dia os problemas surgem e muitas vezes não sabemos a quem recorrer. Diante dos obstáculos e do desespero que surgem, as pessoas tomam atitudes absurdas, fazem promessas sem nenhum sentido e deixam os problemas dominarem e até escravizarem seus corações.
O salmista Davi deixa bem claro que Deus está disposto a nos ouvir e antes que o problema nos domine devemos recorrer a Ele. Nunca devemos duvidar de Deus, achando que Ele não está preocupado conosco. Ele é o Deus da promessa.
O livro de Jeremias no capítulo 2 verso 13 diz “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim (Deus): me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.” Deus usou o profeta para falar com o povo de Israel.
Aprendemos com isso: ao invés de cavarmos cisternas rotas, devemos buscar o manancial de águas vivas. Deixa Deus agir em sua vida. Busque n’Ele seu melhor amigo. A cada manhã Ele renovará suas forças.

Com carinho, Pastor Sílvio Gonçalves

3 comentários:

Anja Angélica disse...

A Paz querido amigo...seu blog está maravilhoso adorei tá tudo muito lindo,Deus te abençõe e continue te usando para a Obra...seja cada vez mais um vaso nas mãos do Senhor.
Saudades amigo.

Cinema, café e poesia disse...

Sou uma mulher privilegiada, pois além de ter um Deus poderoso, fiel e amigo que me acolhe e me consola, tenho vc e a Ester que me emprestam os ombros todas as vezes que preciso. Muito obrigada por tudo.Amo vcs.
Lalá

Lucas disse...

Gostei do seu blog silvio.
Legal.