sábado, 29 de agosto de 2009

NOITE


A NOITE CHEGOU ESCURA...
O CÉU NEGRO, SEM LUA,
NENHUMA ESTRELA MOSTROU.

A SOLIDÃO, UMA TORTURA
SOZINHA NA RUA
A CRIANÇA FICOU.

SEM LAR, SEM FAMÍLIA,
SEM ABRIGO, SEM COMPANHIA
SUA FACE CALOU.

CAMINHOU... CAMINHOU...
EM BUSCA DE UM ABRIGO
QUE NUNCA ENCONTROU.

DEITADA, ENCOLHIDA
À MARGEM DA VIDA
O SONO BUSCOU.

Pr. Sílvio, outubro de 1996.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

OS TRÊS GUERREIROS DE DAVI


Texto baseado em II Samuel 23. 8 a 12
Sama: um homem corajoso.
O Rei Davi tinha em seu exército três homens corajosos. Não que os demais não eram, porém esses três se destacavam.
Os filisteus, povo inimigo dos israelitas, eram terríveis. Eram valentes, guerreiros e destruidores. Eles vinham e destruíam todas as plantações.
Num desses ataques a uma plantação de lentilhas, o exército de Davi fugiu com medo, com exceção de Sama, pois esse valente soldado ficou para enfrentá-los. Sama tinha três opções: 1ª. Fugir com os demais; 2ª. Aceitar a derrota; 3ª. Entregar toda a plantação. Qual seria a nossa reação se estivéssemos naquele momento? Pois bem, enfrentamos problemas diariamente. Você tem agido com coragem ou tem fugido? Você sabia que Deus age nas causas impossíveis? O verso 12 do mesmo capítulo diz que Sama se pôs no meio do terreno para defendê-lo, feriu os filisteus; e o Senhor efetuou grande livramento.
Muitas vezes somos derrotados mesmo sem enfrentar o inimigo. Qual tem sido seu inimigo? Quando ele aparece você corre para qual direção? Assim como Sama enfrentou os filisteus e os derrotou para defender seu campo de lentilhas, você também pode ser um vencedor em nome do Senhor Jesus.
Com carinho,
Pr. Sílvio.