quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM...

Esse é o Salmo 122.1: Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor. Para todas as pessoas que dizem ser cristãs, esse seria o melhor lugar para se alegrar.
Muitas pessoas se alegram e compram com antecedência ingressos para shows, final de campeonato de futebol e conseguem chegar várias horas antes do espetáculo para escolher o melhor lugar. E ainda, quando acaba o evento não estão cansadas. Os que vão ao jogo possuem muita disposição para comemorar a vitória do seu time.
Há pessoas que não medem esforços para participar de festas promovidas pela empresa em que trabalham, para serem vistas ou lembradas para uma futura promoção. Eu particularmente não sou contra a essas atitudes, pois nem sempre o nosso time querido está numa final de campeonato, ou aquele artista dificilmente voltará a se apresentar. Mas com relação ao nosso compromisso com Deus, como temos agido? A igreja tem sido um motivo de alegria para comemorarmos as bênçãos que o nosso Pai Celestial tem nos dado? Motivo para agradecer as curas, o emprego, e tantas outras coisas mais? A igreja é o lugar de adoração, de comunhão. É o lugar de restauração. Normalmente sempre chegamos atrasados, e quando o culto se prolonga um pouquinho mais, olhamos desesperadamente para o relógio. Vamos fazer da igreja um lugar diferente. Afinal ela é a casa de Deus.
Pense nisso e tenha uma boa semana.
Com carinho,
Pr. Sílvio.